Portal da Cidade Socorro

HOMENAGEM

Alex Silva recebe o título de Cidadão Benemérito na Câmara Municipal de Socorro

Ex-jogador recebeu a homenagem pelos serviços prestados ao esporte e pela Projeto AS04 Sports, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal

Publicado em 17/06/2022 às 11:08

Alex Silva, ao centro, recebe o título de Cidadão Benemérito (Foto: Câmara Municipal de Socorro)

Na última terça-feira (14), o ex-jogador Alex Silva recebeu na Câmara Municipal de Socorro a placa de Título Cidadão Benemérito. A homenagem foi concedida pelos relevantes serviços prestados ao esporte e pela parceria junto à Prefeitura Municipal no desenvolvimento do Projeto AS04 Sports.

Alex Silva atuou em diversos clubes do Brasil e do mundo, como Hamburgo, Vitória, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro. Pela seleção brasileira, o esportista foi campeão da Copa América de 2007 e ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008. Ele ainda foi duas vezes vencedor do Campeonato Brasileiro.

Em Socorro, Alex Silva atuou no Projeto AS04 Sport, que oferece aprendizagem dos fundamentos do futebol a crianças e adolescentes, com treinos orientados com acompanhamento técnico.

A homenagem ao esportista contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, o vereador William Morais; do vereador Airton Benedito Domingues de Souza, autor da proposição que concedeu o Título de Cidadão Benemérito a Alex Silva; dos vereadores Osvaldo Brolezzi e Tiago Faria; o vice-prefeito Henrique Cézar; do chefe de gabinete do prefeito, José Ricardo Custódio da Silva; e do ex-presidente da Câmara Municipal Gumercindo da Silva Pinto.

Cidadão Benemérito

O Título de Cidadão Benemérito é um título honorífico do Legislativo Municipal que tem por objetivo prestar homenagem a pessoas por serviço importante ou procedimento notável à sociedade.

Fonte:

Receba as notícias de Socorro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário