Portal da Cidade Socorro

ESTÁ DE VOLTA

Domingo é dia de Rua Viva em Socorro

Evento acontece na Rua Treze de Maio com atrações culturais, contação de histórias, aula de yoga, oficina de pintura, exposições e muito mais

Publicado em 10/06/2022 às 06:09
Atualizado em

(Foto: Illustrare)

Após dois anos da última edição, que foi realizada pela internet devido às restrições impostas pela pandemia, o Rua Viva volta a acontecer neste domingo (12) no seu formato original, transformando a Rua Treze de Maio em um ponto de encontro, livre de carros e motos, com atrações e atividades para todas as idades.

O evento, que acontece das 14h às 20h, contará com barracas de comida, exposição e venda de artes manuais, exposição de artesanato sustentável, oficina de pintura e dinâmica para as crianças, contação de histórias, aula de Hatha Yoga, bate-papo com ginecologistas, demonstração de alternativas sustentáveis para o dia a dia e muito mais. Entre as atrações culturais, estão apresentações musicais, de teatro e de dança, roda de capoeira e a presença da Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo de Socorro.

Ações de inclusão social e de solidariedade também serão realizadas durante o Rua Viva, que terá pontos de arrecadação para doações de roupas em bom estado, de rações para cães e gatos, e de absorvente, sabonete íntimo e papel higiênico para a montagem de kits para o Projeto Riqueza Menstrual, do Rotaract Socorro, que vai disponibilizar itens de higiene pessoal para pessoas que menstruam e estão em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a cooperativa Corenova estará com um ponto de coleta de materiais recicláveis no local.

Um dos objetivos do Rua Viva é promover a sustentabilidade, evitando o consumo excessivo de lixo, especialmente o plástico, por isso, os organizadores do evento pedem a todos que levem sua própria caneca ou garrafa reutilizável para participar das degustações.

Sobre o Rua Viva

O Rua Viva foi criado em 2018 pelo grupo Socorro 2029 com a ideia de parar, pelo menos por um dia, o trânsito da rua para carros e motos e abrir para as pessoas e também para os pets compartilharem esse espaço, com o objetivo de promover a inclusão social e o respeito às diversidades, a valorização da cultura local e apresentar ações sociais e ambientais e métodos alternativos de consumo e produção para diminuir os impactos negativos ao meio ambiente.


Fonte:

Receba as notícias de Socorro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário