No início da noite de segunda-feira (30/01), agentes da Guarda Civil Municipal faziam um patrulhamento no bairro Pedra Branca quando se depararam com um veículo Gol com dois indivíduos dentro. Ao ver a equipe, o condutor do carro demonstrou nervosismo e fugiu em alta velocidade, sendo seguido pelos guardas por cerca de 5 km.
Ao ser abordado, o motorista permaneceu no local, e dessa vez, quem empreendeu fuga foi o passageiro, que entrou mato adentro e tentou dispensar no rio uma arma que trazia na mão, uma Winchester calibre .22. O artefato acabou caindo nas margens do rio e foi recolhido pela GCM. O indivíduo conseguiu fugir.
Na revista veicular, foi localizado na porta do motorista uma caixa de fósforos contendo munições calibres .22 e mais uma peixeira dentro de uma bainha de couro. A irmã de A.J.M.S, que fugiu, compareceu ao local e forneceu sua qualificação aos agentes.
Diante dos fatos, o motorista foi levado ao distrito policial de Serra Negra, onde a delegada de plantão ratificou a voz e estipulou fiança de um salário mínimo.
O veículo foi conduzido ao pátio do auto guincho Estância e os objetos apreendidos.