Portal da Cidade Socorro

SAÚDE EM DEBATE

Prefeitura e Conselho de Saúde realizam 3ª Conferência Municipal de Saúde

Evento acontece no dia 03 de março é aberto a toda a população, que poderá expressar suas demandas e propor soluções para a área da saúde

Publicado em 01/03/2023 às 16:09

(Foto: Comunicação/Prefeitura)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro e o Conselho Municipal de Saúde – COMUSA realizam, no dia 03 de março, das 8h às 17h, a 3ª Conferência Municipal de Saúde de Socorro, no Auditório “Benedito Gilmar Pinto” (no Centro Administrativo – Avenida José Maria de Faria, nº 71). A participação é aberta ao público.

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”, a Conferência Municipal de Saúde é um espaço de construção de políticas de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Na conferência, a população pode expressar suas demandas e propor soluções para a área da saúde. As informações coletadas nas mini conferências, realizadas nesse mês, nas unidades de saúde de Socorro, também serão apresentadas e debatidas durante o evento.

Após a conferência, as propostas, debatidas e sistematizadas, são incorporadas ao Plano Municipal de Saúde. O movimento é continuado pela etapa estadual da conferência, realizada de abril a maio. Por fim, entre os dias 2 a 5 de julho deste ano, a 17ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), conclui o processo e traça diretrizes para a melhoria da saúde pública no Brasil para os próximos anos.

Programação

03 de março de 2023 (sexta-feira)

7h30 – credenciamento;

8h30 – abertura;

9h – composição da mesa solene;

9h30 – palestra-tema: SUS;

10h – composição de grupos;

12h – pausa para almoço;

13h – grupos de trabalho para discussão das propostas;

15h – plenária;

16h30 – encerramento.

Fonte:

Deixe seu comentário